A moda dos búzios nos acessórios!

Hallo Mygles!

Esses últimos tempos aí tenho prestado atenção no quanto os búzios estão bombany na moda. Há um tempinho atrás estive na Europa e o que vi foi um verdadeiro mar de acessórios com búzios!

É um detalhe super ancestral, utilizado nas roupas e também na comunicação com os Orixás e em outras religiões afrodescendentes. Mais ainda, uma referência super da minha Bahia, que começou a fazer sucesso por lá primeiro (claro!). E não é só nos chokers que o povo tá usando, não. Tem búzios em brincos, colares, bolsas, pulseiras… Confesso que gosto muito e por isso vim aqui mostrar pra vocês umas inspirações de como usar e dar baphy por aí!

Primeiramente Fora Temer, segundamente esse mamãe Oxum que a Karisa Ferreira Acessórios criou que é chorar:

Mamy oxum nos búzios de @karisaferreiraacessorios para o show das dyvas @ibeyi2 ✨#LyvroDeSelfie

A photo posted by Magá Moura (@magavilhas) on

As chokers são o jeito de usar que mais vejo por aí. Mas pra dar uma inovada vale muito buscar modelos diferentes de coleiras, além daquela básica que é tipo uma única “fileira” de conchas.

13557736_10154036503993889_642004209622801420_n

Também usando Karisa aqui em cima!

Em outros acessórios os búzios chamam menos atenção do que pendurados no pescoço, mas também ficam lindos, são complementos incríveis para acessórios em prata, tipo esses brincos que a Têca fez pra sua coleção de Verão 2016 inspirada na Bahia e no Candomblé. Pulseiras de búzios ficam o lacry misturadas, usando mais de uma,  fica vibes do pulseiryyysmo praiany fora de época. kkk

montagem uol mulher

Montagem: UOL mulher

Mix-Match-Pink-French-Chic-Bracelet-Multi-Layers-Love-Street-Fashion-font-b-Accessories-b-font 1429282810_Teca_brinco

Aliás, a marca de acessórios da minha conterrânea Karisa Ferreira, que falei lá em cima, lançou uma coleção baphônica chamada Ifá, que é inspirada nos mistérios e no misticismo por trás do empoderamento da mulher. As peças trazem os búzios como material principal e são belíssimas, muito elegantes e feitas tanto com búzios naturais quanto com os metalizados. Maravilhosyyy, já quero tudy e fica a dica pra quem quiser uma peça bem lindy feita com búzios a preço bapho!

11 14 23 17

Cata esse body chain e já catem também o insta da marca:

Olha aqui mais algumas biw baphônicas que adotaram os búzios no estilo:

Curtiram as vibes?!  EU AMO!

:)))

Comments

comments

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *