Angola Fashion Week | Primavera – Verão 2015

Sim, este post já está velho e eu sou a pessoa mais enrolada do mundo! rs

Mas deixa pra lá esse atraso todo e vamos falar de coisa boa, vamos falar de como foi o Angola Fashion Week.

Nem sei como descrever o que foi ir para a África pela primeira vez, me sinto muito feliz e honrada de ter passado alguns dias lá e já adianto aqui todo o meu amor e gratidão pela Agência Lema e pela Levi’s Brasil.

Teve muita emoção envolvida principalmente porque deu pau na minha reserva e não embarquei no dia que deveria, no dia seguinte fui investigada pela Polícia Federal do Brasil e da África do Sul, apenas #cryminosa #BBHMM.

Bom, passado os bafão, eu cheguei na Angola. Foi surpreendente. Quem me acompanha no snapchat e instagram viu como Luanda se parece com o Brasil em vários aspectos, ainda uma cidade em crescimento e também cheia de diferenças sociais.

Falando da semana de moda de lá, o AFW é um dos maiores eventos de moda da África e já está em sua 15ª edição. Neste ano o tema do evento foi o Imbondeiro, uma das árvores mais incríveis do continente. Começa a noite, tem que comprar ingresso pra ir, não rola aquele balacobaco de street style, é como se fosse uma festa de gala, mas não tão de gala, é um pouco indescrítivel! rs… Mas achei sensacional!

Os desfiles são diferentes do modo das principais semanas internacionais, rola uma interação dos modelos com a platéia, rola uma coisa meio teatral também, rola dançar kuduro ali na paradinha do pit, rola entrar fumando (isso foi teatral), rola tudo, é um show de performances culturais e não só um desfile. Fora a beleza de ter muitos e muitos negros na passarela.

No meio do desfile aconteceram algumas apresentações e claro que gravei a que mais prometia, essas meninas são as Afrikanas, tipo Destiny’s Child da África querydys! Elas ainda disseram que são fãs do meu trabalho, quase desmaiei sendo famous em Luanda. kkkk

Não reparem o aúdio ruim, eu não sei mexer em câmeras profissionais! kkk

Como perdi o primeiro dia de desfile, graças a South African Airways, mostro o que pude conferir nos dias 2 e 3. São grifes que eu não conhecia até ter ido pra lá, é um mix de tudo, desde roupas com uma estamparia mais africana a cortes mais modernos, transparências e volumes. Pessoal da Angola é muito elegante.

Dândi

Ó os boy, desfile Panziu”ss by Panziu”ss

Teve de noiva também!

Olha o Mister Angola deuso para RBS.

Ousadya A’Gaci by Irina’s

A marca Nao.Li.La é demais, vale a pena fuçar nos google!

Ourysmos da Du Carmo

Teve Brasil com Lino Vilaventura

E o que mais amay no dia 2, o desfile do estilista sul-africano David Tlale.

PAAAAAH!

É super curtinha a semana de moda da Angola, apenas 3 dias de evento. Não há intervalo nos desfiles, o que pode ser um pouco cansativo, mas o público é tão animado que você mal vê o tempo passar. Depois do evento sempre rola uns baphos, jogação noturna e muito kuduro.

Aproveitandooo, o grande Jackson Araújo, consultor criativo e sound-stylist do evento, fez uma playlista bafrônica com algumas músicas que lacram, sério isso é ÔRO.

No terceiro e último dia teve ainda mais coisas lindas, a estilista Juliana Jabour levou para a Angola toda beleza do seu último desfile da SPFW, com a Maria Borges na passarela e tudy.

Aí também teve desfile da raynha soberana abaixo! kkkkk

Look e turbante da Levi’s.

Desfile Closet

Tô mostrando pra vocês apenas o básico de cada desfile porque não sou nenhuma crítica em moda!rs…Mas pra vocês terem ideia do que rola de lyndo.

O da Fiu Negru foi muito incrível, quem gosta de moda vale pesquisar mais sobre essa marca.

Zholla Tomas

Soraya da Piedade

Allex Kangala

Rose Palhares

Dress station by Bluemarine

E, finalizando, o desfile da estilista Nadir Tati que levou a soberana Cris Vianna para a passarela. Muitos turbantes e estampas étnicas bafro sem fim, amei com força.

BOOOMMM!!

Foi isso gente, mesmo chegando um pouco atrasada pra curtir o evento eu aproveitei muito tudo. Amei todas as pessoas que conheci e que me deram carinho por lá. Fazer parte disso foi importantíssimo para a minha vida, nem tanto no sentido da moda, mas de experiência pessoal.

Espero que tenham conseguido sentir um pouco do que foi esse evento.

Fotos: Patrícia Araújo.

:)))))

Comments

comments

6 respostas
  1. Ani Araujo says:

    Nunca imaginei te encontrar passeando no Shopping de Luanda foi incrível até tremi de emoção. Luanda estava cheia de artistas e vc era a última pessoa em quem pensei mas com certeza a melhor e de grande importancia. Que bom que gostou da misturada que é o mundo da moda daqui. Tem muitos outros eventos menores mais tbm de grande importância. Espero poder te ver de novo e quem sabe tbm conversa. Te doro queryda.

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] . . . • Magá Moura magamoura.com Não tem um site dedicado à beleza e sim à moda e estilo, mas ela é tão original e inspiradora que vale a indicação. Escolhi esse post sobre a Angola Fashion Week. […]

Os comentários estão fechados.