Leandro Dário | Multi-Artist

Quem me conhece sabe que não desgrudo do Leandro Dário, além de um amigo amado, é um universo de talentos.

Há tempos estou devendo este post, adoro apresentar pra vocês pessoas inspiradoras, criativas e que agregam na vida. E o Lê vai além disso, é um multi-artista, que não pára e que vive de arte e pela arte.

Paulista, libriano, com 32 anos (até a meia noite de hoje), vive com seus 4 maravilhosos gatos entre seus quadros, almofadas, esculturas, brinkas e crochês. Amo a casa dele, por ser linda, acochegante e praticamente uma galeria de arte, com direito a atêlie num cantinho especial. E cheia de boas energias, como o dono!

Formado em Administração, com especialização em Marketing, e pós graduado em História da Arte, o Leandro trabalhou no mundo das agências de publicidade por muitos anos como Diretor de Arte e também de Criação. Nessa época ele começou a colecionar arte e ao mesmo tempo desenvolver seus próprios trabalhos. Recentemente trabalhou em parceria com o Dudu Bertholini e já fez projetos grandes para marcas como Tip Top.

Inspirado em si, as características mais fortes do trabalho dele são os grafismos, as tonalidades preto/branco e, é claro, as caveiras e o chochê. Esta última, ele aprendeu com a mãe em apenas 1 semana. Já as caveiras fazem parte do seu manifesto de igualdade “todos somos caveiras”.

Cheio de personalidade e autenticidade, amo o poder diário de criação e montação dele. Vocês jamais irão ver o Lê andando por aí sem tombar. Até pra “pentear as gata” ele coloca um look com um dos seus acessórios maravilhosos! kkkk

Who run this motha?

Das artes, senta que lá vem, ele é ligado no 220v e sempre traz muita coisa linda e interessante pra expor sobre seus talentos. Começando pelos bordados em ponto cruz. Abaixo polaroids que representam memórias do universo da moda, com personalidades desse mundo, o projeto foi intitulado “Sweet Fashion Memories“.

Num deles Naomi Campbell em Saint-Tropez e no outro Anna Wintour e Karl Lagerfeld.

Desenhos Digitais:

Almofadas:

As famosérrimas Brynkas, super exclusivas, feitas a mão e sob encomenda para cada admirador:

E mais acessórios incríveis e super ousados:

Pronto pra deitar na cama hahaha Boa noite gentchy 💀🌚💀 #handmade #yarnjewelry #leandrodario

A photo posted by Leandro Dário 💀 (@leandrodario) on

Muito conceito, kyrydos!

Um deles, a brinka magavilhas, nós pensamos juntos na concepção e foi eleito o mais bapho do Afropunk pelo BuzzFeed. O Lê vem investindo bastante nos pompons, a máquina que ele tem para fazê-los é um sonho.

Foi ele que fez também o de Panda que usei no Angola Fashion Week e o Tigre amarelo, já havia falado aqui!

Técnica Mista:

Trabalhos que misturam mais de uma técnica, por exemplo: nanquim, tinta, crochê, bordado e impressão, etc.

Desenhos Handmade:

Além disso, o Leandro tem alguns projetos nas redes sociais como o #RealMuse, onde ele cria uma ilustração digital para suas musas/musos que o inspiram.

O projeto #MyFashionMood é o meu preferido, onde ele ilustra semanalmente qual é o seu mood fashion do dia, ou noite. O Lê é suuuuper fashionista!

Tem também o Street Stich, um ponto cruz gigante que ele faz em grades por aí.

E o projeto mais baphaneyro, na minha opinião, o Yarn Bombing. Que traz muito do manifesto das caveiras como street art, colore as ruas, é incrível e a cara do artista.

As artes estão espalhadas por muitas cidades do Brasil e em breve estarão pelo México, próximo destino do Leandro. Imagina todo esse lacre na celebração do feriado de los muertos e direto da terra das caveiras?!

Nem preciso falar o quanto vale a pena acompanhar este artista tão maravilhoso e o quão é incrível pra mim ter amizades assim, que enchem o meu peito de orgulho. Querem mais?? Ele ainda toca piano!

Para comprar alguma obra, brynka, falar de trabalho e saber ainda mais sobre ele, acessem: www.leandrodario.com.br

Esse danado vai longe! <3

Fotos: Santiago Carlucci Almeida e arquivo Leandro Dário.

Comments

comments

1 responder
  1. Lorena says:

    Adorei seu post ,já tinha encontrado ele no instagram sem querer e já adorei o trabalho dele e sua personalidade . Vendo agora esse poste fico feliz de conhece-lo ainda mais.

Os comentários estão fechados.