Loo Nascimento

Luana Nascimento, das pessoas mais lyndas desse mundo.

Baiana, óbvio, só podia, não tinha como… Virginiana, 28 anos, sendo 10 deles morando em São Paulo, Loo é um universo. Uma mulher marcante não só pela beleza. Seu brilho, inteligência e axé deixam qualquer um de queixo caído…

Deixou Salvador e veio para a selva de pedra para ser modelo, mas com a falta de tempo para se dedicar aos seus projetos pessoais desistiu da carreira. Mesmo sendo mais tombadora do que todas aquelas angels da VS juntas. rs

Indo atrás dos seus desejos que nossa amizade começou, juntas no Instituto Europeu de Design estudamos Cool Hunting. Primeiro dia de aula já nos unimos pra rir de tudo, literalmente a gente só ria de tudo! kkkk…Ela vai me entender aqui. Mas, piadas internas a parte, eu só tenho orgulho dessa amizade e de ter uma pessoa tão maravilhosa, inspiradora e serena na minha vida.

E, pra isso não virar uma declaração de amor, vamos falar logo dessa Style Lover doida que nem todo artista, encantadora, braba também (sempre acaba com as pessoas que merecem um chega pra lá no melhor jeito possível), de sorriso goxxxtoso e com esse porte todo que putaquepariow, ela é foda essa Loo..

Começando pelo look dia a dia!

A Loo sempre está super estampada e com looks autênticos, leves e confortáveis. As influências africanas em seu estilo são onipresentes.

E falando em africanidade, Loo é uma das principais mulheres negras empoderadoras na web, com o seu perfil e também com o Dresscoração, seu projeto de referências de comportamento & estilo, além de uma marca de roupas. Se vocês não conhecem (dúvido), vão conhecer agora.

O Dress surgiu em 2010 como um blog pessoal, a Loo sempre gostou muito de elencar suas experiências com moda e decoração (por isso o dress+coração), seguindo um conceito de decoração corporal. Em 2012, ela ficou mais para a moda e criou uma página no Facebook para o Dress, foi nesse momento também que o Mark Zuckhuhsjd colocou o botão de “compartilhar/share” na ferramenta, isso ajudou a página a crescer e o seu projeto tornar-se referência em militância estética,  empoderamento e inspiração afrofashion e capilar. Nesse mesmo ano, com o sucesso da page, surgiu a ideia de criar uma camiseta, foi aí que ela investiu tudo em duas estampas, mandou fazer, lançou e ainda pensava que se desse errado ia dar pras amigas! kkkk… Mas deu certo, daí por diante aumentou a produção e a lacração geral.

Camiseta e tecido garimpado / Dresscoração

Hoje o Dresscoração é ainda maior, além das camisetas, há produção de roupas lindas, com estampas garimpadas e modelos pensandos por Loo e sua irmã Luma, sua sócia, que mora e representa lá em Salvador. Todo o verão elas se encontram e trocam novas ideias e inspirações para as próximas coleções.

“É a essência, a minha terra, o Dresscoração é uma marca brasileira de inspiração baiana, nada mais justo do que as pessoas que estão lá terem acesso direto aos produtos, sem precisar recorrer a isso via São Paulo.” diz.

A maioria dos looks que a Loo usa neste post e no seu dia a dia são da sua própria marca, vocês podem ver mais e comprar online > dresscoração.iluria.com

View dos produtos (tem pra meniiiino!)

Look pra ir trabalhar:

Sempre cheia de cores..

Look pra acabar com todas no fim de semana:

Abaixo mais uma destruição no fds! kkkk… O mais engraçado é que a gente não conseguia fazer um look só, essa mulher é muito deusa. Tudo que ela provava eu queria ter mais foto..

É muito baphoneyrysmo!

Esses dias aí ela viajou para o Rio de Janeiro e trouxe uma gata como bagagem de mão! kkkkk… Que ninguém da 1001 leia essa post né, vyado?! Pois então, Loo é mainha de Cocada, essa gata fofa e danada que a acompanha nas aventuras de pintar.

A bixa ainda tem outros dois projetos paralelos ao Dresscoração, um deles é o @Iloostre, onde ela pinta, inventa brincos, marcadores de livro, faz desenhos, tudo numa imensidão de cores e referências da África. Este, ela descobriu num período sabático em Salvador, pegou o gosto por pintar e está levando isso da maneira mais tranquila possível. Já o @LooProdoo é um projeto de produções fotográficas que busca integrar pessoas, marcas e talentos com produção dela mesmo.

Cocada é muuuuito linda!

Pera que ainda tem o look da tombação pra dar aquela saidinha… Ó como ela vai! kkk

SOFRAM!

E assim pra night?! Aff… We can’t get enough of essa mulher!

Slayinnnng…

Das marcas ou estilistas, Loo não tem nada com essas coisas não! kkk… Ela curte o Dudu Bertholini e o Emilio Pucci, mas no geral compra em brechós. Gosta é da roupa, da peça, não tem essa de etiqueta…. Coisas de Style Lovers!

Inspiradora a minha amiga, espero que vocês tenham amado saber um pouco mais sobre o estilo e história dessa bapho!

Loo, uma honra ter você no meu site. Te amo dyaba!

Fotos: Santiago Carlucci Almeida

:))

11 respostas
  1. Loo says:

    Biiiiiiw!!!!!!
    Que lindo dyaba!!!!!
    Chorany em pó de amor e emoção.
    Obrigada mesmo! Você é muito importante na minha vida amalucada!
    Axé pra gente!
    Te amo você! ♡

    Responder
  2. Jacqueline says:

    Essa mulher é lindimais! Até tomei a liberdade de adotá-la como musa inspiradora, e depois dessa matéria então… Parabéns Loo, parabéns Magá, muito axé procêis.

    Responder
  3. Beatriz says:

    Conheci essa lynda em um evento no RJ mês passado e só uma coisa a dizer: apaixonada. Muita presença e beleza para uma pessoa, Virou referência pra vida <3

    Responder
  4. JOSY says:

    Linda super simpatica e inteligente. Te ademiro muito e agora tento me espelhar em voce para alcançar meus objetivos.OBRIGADA um abraço.( Josynascimento).

    Responder
  5. Monica says:

    Adorei conhecer um pouco da Loo, tenho seguido o seu trabalho nas redes sociais, mas entender um pouco sobre o conceito foi essencial.
    Fico muito feliz em ver a negritude sendo representada em todos os setores.
    Eu não vejo a hora de ver essas marcas nos Shoppings da cidade…hehehehehe…

    Responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Tecnicamente, a Loo não tem blog, mas ela tem uma marca linda, a Dresscoração, e não poderia deixar de dar a dica do seu perfil no Instagram. A Loo já apareceu no The Black Cupcake e no blog da Magá Moura. […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *