Vem saber o que vai rolar na 6ª edição do P.I.M – Periferia Inventando Moda

Olar clôs, tudo bem?

Essa semana, na sexta-feira, dia 02 de junho, acontecerá a 6ª edição do Periferia Inventando Moda (PIM), um evento closeyro com uma proposta de democratização da moda, que levará ao CEU Paraisópolis uma série de atrações relacionadas ao mundo fashion.

Pra quem não conhece, o PIM é um projeto referência em moda inclusiva e oferece formação a jovens da periferia que têm interesse em trabalhar como modelos, estilistas, maquiadores e também fotógrafos. O evento é o momento no qual os organizadores apresentam os resultados do semestre de trabalhos, e olha, é lacry mesmo! Essa, que será a maior edição feita até hoje, contará com 10 desfiles de marcas da periferia de São Paulo: Alex Santos, Ateliê Milton Laranjeiras, Brunno Dellum, Couto Store, Hypnotic Bijoux, K. Sullysman, Malokero, Mete a Marra, Peah P. Clothing e Simplesmente. Já estou curiosíssima para conhecer esses trabalhos mais de perty, clôs!

“Tá bom, Magá, mas o que você vai fazer lá exatamente?”, além de cobrir todo o bapho para os meus canais, euzynha participarei de uma mesa redonda, mediada pela modelo e ativista bapha Aretha Sadick, que terá como tema “Um novo olhar sobre a moda, questionando os padrões de beleza atuais”. Junto a mim estarão meu amygo clôclô e parceiro da Clôsy Clollection, o estilista Isaac Silva, e a estilista e ativista Luciane Barros, criadora do projeto África Plus Size. Estou muito feliz pelo convite e animada para esse bate-papo, já que esse é um assunto que me engaja bastante.

O PIM ainda terá atrações musicais entre os desfiles e a ideia é levar para a perifa um grande fashion show que seja acessível e não elitizado e fechado apenas a convidados. Ou seja: quero ver vocês lá, hein closeyros! Nas palavras de Alex Santos, idealizador e diretor artístico do projeto, “a beleza que vemos nas ruas, a beleza das pessoas reais, está se tornando a nova referência. A moda precisa urgentemente acordar para essa realidade”. Pow pow pow!

A mesa redonda acontece antes dos desfiles, às 17h, e eu conto com a presença de todos! Vamys trocar essa ideia e debater sobre toda a representatividade que a gente busca nesse cenário; a passos cada vez maiores a gente vai chegando lá! E claro, depois eu conto pra vocês detalhes de como foi o baphy.

PIM 1

ANOTA NA AGENDY:

Periferia Inventando Moda – 6ª edição

Dia 02 de junho de 2017 (sexta-feira), das 17h às 21h.

Local: CEU Paraisópolis.

Cronograma:

17:00 às 18:30: Mesa redonda: “um novo olhar sobre a moda – questionando os padrões de beleza atuais”.

19:00 às 20:30: Desfiles

Até lá! :)))

Comments

comments