GORDA FLOR, entre curvas e cores!

Oi myyyglessss!!!! Tudo?!

Finalmente esse WordPress de meu Deus parou de dar tiuti. Senhor, passei uma semana tentando lidar e consertar os bapho aqui.

Mas vamos falar de coisa boa, vamos falar do projeto Gorda Flor das minhas conterrâneas da Bahia, terra boa e abençoada.

Quando o assunto é representatividade, empoderamento, quebra de estereótipos numa sociedade tão doente como a que estamos inseridos, eu vejo nesses projetos e nessas pessoas incríveis ainda mais esperança sobre a formação e cura para os novos tempos.

Idealizado pela fotógrafa Helen Mozao, de apenas 21 anos, que tem seu trabalho voltado a fotografia e poesia marginal, com foco no empoderamento de mulheres e homens que estão à margem dos padrões visuais e corporais, esse editorial maravylhoso tem o objetivo de empoderar mulheres gordas, independente do seu manequim, transmitindo a beleza e força das suas curvas por meio da fotografia.

PÁÁÁ!!!

Neste segundo editorial, o Gorda Flor contou com a participação de cinco modelos plus size baianas, que emprestaram beleza e charme as lentes da fotógrafa.

Nesse projeto, o nome gorda não é pejorativo. 

Conheci uma das integrantes desse bapho por Direct Message do instagram, dona Tania Neres, super um amor, veio tirar dúvidas sobre jumbo e recentemente me contou mais sobre o Gorda Flor.

Olha elaaaa!!!

“As fotos sempre terão flores, a Helen diz que temos ser ser linda e felizes do jeito que flor”, diz Tania. E que não sofrem assédio moral ou qualquer discurso de ódio.

“Todo mundo faz academia, se preocupa com a saúde, mas estamos nessa porque se melhorarmos a autoestima das mulheres podemos cuidar de sua saúde e tudo mais”, completa Tania.

Além dos editoriais que ainda estão para acontecer, o Gorda Flor pretende ganhar extensão e criar um espaço de discussões sobre as mulheres gordas, suas lutas diárias por respeito e igualdade, mulheres essas, que ainda podem estar em processo de entendimento com o seu corpo.

Pxxxxx.. Eu tô fissurada nesses chokers de búzios!

O projeto ainda conta com apoio do Blog Baiana Size, blog de moda plus size com tempero baiano e foram realizadas em um dos cenários mais belos de Salvador/BA, o bairro do Santo Antônio. Bom, o resultado são essas fotos vibrantes, coloridas, deslumbrantes e PODEROSAS.

A mulher gorda será sempre linda, com suas formas e cores, independentemente do tamanho da flor.

Não é lacry demais?! Parabéns meninas, tenho muito orgulho de vocês e em postar sobre esse projeto. É uma grande inspiração para as mulheres, principalmente as que sofrem com a gordofobia e o racismo. Me arrepiei toda quando vi as fotos e já estou ansiosa para os próximos cliques!

Se assumam, se amem e sejam livres! 

Instas: @gordafloroficial – @helemozao – @baianasize

:)))

Comments

comments