Trancoso low price

A Bahia é maravilhosa, imagine Trancoso….

Fora de temporada descobrimos que é melhor e, principalmente, mais barato ainda <3

Em Maio fui passar 10 dias em Trancoso com minhas amys Rita e Carla, fazer a Beyoncé vacations after tour!kkkk

Fora da agitação e do badalo-preguiça do final de ano, aproveitamos os melhores preços e serviços deste lugar insano da minha Bahia.

Separei algumas dicas para quem planeja conhecer:

Hospedagem: para ser feliz não é necessário ficar hospedado dentro do quadrado, ficamos a uns 300 metros de lá, na Pousada Seis e Meia. Serviço incrível, pessoas amáveis e cheia de gatinhos – o animal, tá? – por toda parte.

Pousada

Quadrado: é o centro de Trancoso,  uma vilinha toda linda e charmosa, com diversas casinhas coloridas boas de tirar foto na frente!kkkk….No quadrado há muitas lojas, artesanatos e restaurantes. Tudo é disposto para a Igreja de São João Batista, pequeninha, simples e ideal para o meu casamento baphão no futuro.

Praias: passamos bons dias na praia dos Coqueiros, aconselho nunca irem para o lado direito da praia, a menos que queiram se sentir no Axé Moi (nostalgia da viagem de formatura). Já do lado esquerdo ficam os bares-restaurantes-quiosques com caminhas luxuosas no clima ‘eu sou hycka’. Amamos o Uxua e dyvamos muito por lá! Na alta temporada cobram uns bons mils para você fazer a phyna, na baixa temporada você paga apenas o consumo e curte o sol e mar.

Passeios: a pousada nos indicou um motorista particular (chic), o Robert. Ele fez nossos translados e combinamos de ir para a Praia do Espelho e Caraíva, o dia foi longo, mas curtimos demais os encantos destas duas praias lindíssimas. Evitamos apenas as dicas do povo de montar no búfalo e de ir para a tribo se vestir de índias.kkkk…Sim, tem isso!

É legal fazer este esquema dos passeios com alguma indicação de taxista/motorista do lugar que ficar hospedado, pagamos $250 dilmasbr pelo dia.

Praia do Espelho:

Caraíva:

Noite: fora de temporada não há nada super para fazer em Trancoso, nossa intenção era aproveitar mais o dia mesmo. A noite é incrível para apreciar a beleza do céu estreladíssississimo e da lua, ir para o quadrado jantar um acarajé ou um crepe e tomar bonsdrynks das barraquinhas que ficam por lá a noite. Os restaurantes também oferecem um cardápio repleto e pratos super bem servidos por um preço diferente do período mais bombado.

Dica plus:

Vinho branco: marmiteiras por natureza (kkk), levamos algumas garrafas para os momentos de descontração na hora da novela, foi bom também para o pós praia e para o primeiro e único dia nublado da viagem que fomos obrigadas a viver.

 

Trancoso, sem dúvidas, é um lugar muito especial.  Mas, se você não quer gastar mundos e fundos com passagem, hospedagem e alimentação, aproveite para conhecer entre abril e maio.

:)))

[Fotos: Rita Dias/Carla Saiki]

Comments

comments

4 respostas
  1. Ana Claudia de Freitas says:

    Trancoso é realmente muito linda! Viva a Bahia e seus encantos. A gente anda,anda mas, natureza é Brasil.

    • magamoura says:

      Oi Ketley! O preto: minha mãe que fez e comprei a corrente na 25 de março. O Maiô verde é da Água Doce. O top vermelho da Marisa e a hotpants colorida da Renner. Beijos! 🙂

  2. Cíntia Baumgratz says:

    Adoreeeeeeeeeeeeei suas fotos ainda mais pelas boxBraids, pois mes que vem vou pra Bahia e vou fazer as tranças tbm… #AMEEEI 😉

Os comentários estão fechados.