Turbante.se

“Experiência estética, antropológica, política e artística registradas através das vivências e pesquisas da designer Thaís Muniz.”

Ela, minha conterrânea MASSA, que tive a maravilhosa chance de conhecer e dar muitos baphos em Londres. Foi um encontro incrível, que me rendeu a oportunidade de saber mais sobre o projeto lindo dela, o Turbante.se.

O nome é um convite e esperamos que todos vocês experimentem!

Os turbantes baphos feitos pela Thaís durante a sessão de fotos em Londres:

A ideia surgiu há mais ou menos 4 anos, quando naturalmente ela decidiu se embelezar com um e sair arrasando por Salvador. A partir daí, todas as amigas queriam saber como fazer aquilo com um tecido e Thaís resolveu fazer seu primeiro Workshop, as vagas se esgotaram logo e ela foi criando outros, até quando viajava para algum lugar ela ministrava aulas.

O mais legal da história de vida desse projeto, é de como ele se ajusta perfeitamente a Thaís: uma mulher forte, linda, criativa, viajada, cheia de atitude e personalidade.

Hoje, com os seus 27 anos, ela mora na Irlanda e ganha a vida empoderando a mulherada do Brasil e do mundo, promovendo Workshops por toda parte. É a rainha na arte de coroar.

Tive a chande de participar de um que ela promoveu em Londres, e é assim MARAVILHOSO.

Os tecidos a Thaís garimpa em suas viagens e comercializa para suas alunas e interessadas, é um mais lindo que o outro!

Na galeria, fizemos um passo a passo:

Nas redes sociais do Turbante.se você encontra tutoriais mais completos feitos por ela.

Os próximos passos da Thaís é continuar pesquisando mais sobre a cultura dos turbantes (que são muitas), quem sabe até um livro, né amiga?!rs…E continuar com essa sua forma de militância estética: propondo, influenciando e trazendo, principalmente a cultura negra, para o cotidiano de quem se interessa, de quem é aluno dos seus workshops, de quem observa e gosta do seu movimento.

Espero que este projeto só cresça e tenha cada vez mais sucesso, é uma honra pra mim poder conhecer pessoas e projetos que fazem a diferença na valorização e empoderamento das mulheres.

Dica: Todo ano a Thaís passa uma temporada no Brasil fazendo workshops pelas principais capitas. Só ficar de olho!!!

Fotos: Matthew Webb (o post demorou pra sair e a culpa é dele!rs)

:))))

Comments

comments

1 responder

Os comentários estão fechados.